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Foto do escritorRodrigo Correia

Outubro Rosa: Balteus e Orentt Medical em uma Experiência de Sincronia Perfeita e Comprometimento

A campanha do Outubro Rosa de 2023 , idealizada pelo Instituto Vencer o Câncer, teve como proposta principal, mobilizar e conscientizar a sociedade civil sobre o acesso à medicação e tratamentos pelo SUS. Um projeto marcante, com momentos inspiradores, e que alcançou números expressivos.


A campanha contou uma história impactante pela voz de 12 pacientes vitoriosas, em dias de muita inspiração, admiração e emoção.

vídeo da campanha do Outubro Rosa

A etapa de gravação foi concluída em dois dias e mobilizou uma equipe de 11 pessoas, somando os staffs da Balteus e da Orentt Medical, além das 12 pacientes e os médicos fundadores do Instituto Vencer o Câncer, Dr. Fernando Maluf e Dr. Antônio Buzaid.


Contexto Inicial

A proposta da campanha era inovadora e buscava ir além de uma mera campanha de prevenção, abordando temas importantes como o diagnóstico precoce e a busca de alternativas de tratamento, sem deixar de lado as mulheres que haviam sido impactadas pela doença e algumas, já em estágio avançado.


A Balteus recebeu o briefing, com a incumbência de traduzir esta proposta em um vídeo principal e mais 14 pílulas, com entrevistas de pacientes e médicos renomados. Estas mídias deveriam circular em diversos canais, focando em ampla divulgação e engajamento.


Além do desafio natural de abordar um tema tão delicado com leveza e respeito pelas pacientes, mas também com a firmeza que a mensagem exigia, o prazo para a entrega final era bastante curto.

A execução

Desafio posto, desafio aceito! Já na reunião de alinhamento, ficou bastante evidente quais seriam os principais pontos de atenção e a importância da sincronia entre todos os atores envolvidos.


A Balteus se dividiu em duas equipes: uma cuidaria dos aspectos de design e do operacional do projeto, e a nossa principal parceira, a competentíssima Green House Media, ficou responsável pela captação das imagens e pós-produção dos vídeos. As duas equipes caminharam em paralelo, mas de forma sincronizada e sempre acompanhada pela equipe da Orentt.


Todo o processo in-house foi executado, incluindo o e-book informativo oficial da campanha, a tempo do grande dia, ou melhor, dos dias de captação de imagem e produção. Com as equipes reunidas, o primeiro dia de gravação aconteceu na região do Ibirapuera, repleto de momentos emocionantes e belos. O processo de captação de imagens foi finalizado com a gravação dos depoimentos dos dois médicos fundadores do Instituto e de uma paciente.


A pós-produção conseguiu entregar, com bastante agilidade, o vídeo principal, as pílulas e os vídeos de divulgação da campanha, em todos os formatos solicitados. Ao todo, foram entregues materiais como e-books, cards para redes sociais e aproximadamente 20 vídeos para divulgação em canais como internet, redes de cinema e televisão, tudo isso em um prazo de pouco mais de 20 dias.


Destaques


Os vídeos e o e-book foram divulgados ou exibidos pela Orentt Medical nas redes sociais do Instituto, alcançando mais de 10 mil pessoas. Foram exibidos na rede Cinemark, no programa Mais Você e, finalmente, numa belíssima ativação executada pela Orentt, o vídeo foi exibido na Arena Corinthians para um público de mais de 40 mil pessoas.


O projeto mais marcante que desenvolvemos juntos foi a Campanha Outubro Rosa, pela própria proposta e história contada pela voz de muitas pacientes vitoriosas. Realmente foi inesquecível para todos que participaram! A maior qualidade, que vejo na Balteus, é o comprometimento. Quando entregamos algo à empresa, temos a certeza de um bom resultado, mesmo com os prazos justos, o que nos traz tranquilidade e segurança. Tudo sempre de forma muito leve e ao mesmo tempo profissional.

Para nós, da Balteus, além dos incríveis ensinamentos adquiridos ao trabalhar com equipes tão competentes e pelos depoimentos tão significativos de todas as pacientes participantes, o que fica é um enorme sentimento de orgulho e realização. Afinal, um projeto desta magnitude, realizado ainda em nosso primeiro ano de existência, se mostra como uma chancela do nosso modo de operar e atender.


A campanha do Outubro Rosa e seus resultados são uma demonstração do compromisso da Balteus em oferecer soluções criativas e altamente customizadas aos seus clientes. Ao todo, neste primeiro ano, foram 19 projetos de médio e grande porte. Nenhum deles foi igual ao anterior.


Entre em contato conosco e saiba como uma abordagem personalizada e criativa pode fazer muito pelo seu projeto.

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